A mídia está repleta de pessoas públicas que possuem, vezes ou outra, a sua imagem abalada por conta de falhas na sua comunicação com os seus públicos estratégicos. Tendo em vista que Relações Públicas é a atividade capaz de aprimorar relacionamentos e buscar solucionar os problemas de imagem, pode então este mesmo profissional gerenciar estas personalidades para construírem e manterem a sua imagem positiva.
A cultura norte-americana absorveu há muito tempo o Relações Públicas como assessor de personalidades para gerenciamento da sua imagem pessoal. Com esta atividade, o RP deve encaminhar seus clientes para uma postura correta e transparente, muito importante para um bom plano de comunicação.
Já no Brasil, ainda não é uma prática comum, porém é um mercado em expansão. Existe até a inclusão de atividades de assessoria de celebridades em uma universidade brasileira, o que mostra a relevância que o tema possui.
A cultura norte-americana absorveu há muito tempo o Relações Públicas como assessor de personalidades para gerenciamento da sua imagem pessoal. Com esta atividade, o RP deve encaminhar seus clientes para uma postura correta e transparente, muito importante para um bom plano de comunicação.
Já no Brasil, ainda não é uma prática comum, porém é um mercado em expansão. Existe até a inclusão de atividades de assessoria de celebridades em uma universidade brasileira, o que mostra a relevância que o tema possui.
Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo analisar a atividade de assessoria de pessoas públicas, enfatizando o profissional de RP como o mais adequado para executá-la. Desta maneira, busca-se fortalecer essa competência da prática das Relações Públicas, com ênfase na atividade de assessoria de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário